Dança de salão

 A dança de salão é uma forma de expressão dos sentimentos através dos movimentos. Quem faz dança de salão percebe as suas possibilidades de ação motora e desenvolve senso espacial para que com o par percorra o espaço ao seu redor. Se combinarmos as emoções sentidas em uma dança, temos o que chamamos de sinergia aumentando a relação mente/corpo e aprimorando a consciência corporal e rítmica. A dança de salão no Brasil é um meio de entretenimento de integração social e recreação. 

A dança de salão, além de ser entretenimento, é também uma maneira de praticar exercícios físicos, indicada tanto para jovens como para pessoas de mais idade, pois tem capacidade aeróbica que trabalha as funções respiratórias e cardiovasculares, além da flexibilidade e outros benefícios para o corpo.

Os médicos recomendam a dança pois ela é uma atividade que estimula a perda de líquido, oq ue como todos sabem ajuda no emagrecimento. A perda calórica varia de acordo com a intensidade do ritmo e o esforço físico e mental dos dançarinos, até mesmo as danças mais técnicas exigem muita energia e disposição dos interessados.

A dança é um exercício completo, que trabalha o metabolismo o fortalecimento da musculatura e a postura. Os resultados dos exercícios aparecem a partir do terceiro mês, isso, claro,  pode variar de aluno para aluno. Mas o mais importante dos benefícios da dança de salão é o mental, pois aumenta a auto-estima e estimula uma vida social combatendo a depressão e o estresse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *